Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

sábado, 29 de outubro de 2011

Meu amanhecer


Texto de Maria do Carmo Messetti


Como é bom abrir a janela a sentir a brisa da manhã. Ao abrir contemplo o jardim que rodeia o apartamento.

Admiro as roseiras todas floridas, as orquídeas presas aos arbustos e várias plantas ornamentais.

Essa tranquilidade, essa contemplação me faz bem.

Ouço os pássaros voando de galho em galho, principalmente os beija-flores.

Para completar o dia, tenho um vizinho  maravilhoso. É o Pedrinho, garotinho de três anos. Quase todas as manhãs , ele vai me dar bom dia e gosta de brincar com pregador de roupas, fazendo trenzinho. É uma graça.

Enquanto cuido dos afazeres ele se diverte com estes apetrechos e as vezes ele canta as músicas que aprendeu na escola.

Sou a “vó terceirizada” dele e assim ele me deixa as manhãs alegre.

Temos que agradecer a pureza da natureza e a o encanto de uma criança  que me alegra.

Nenhum comentário: