Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exercício: Infância

Da minha infância - Letícia D. Brunelli


Fui buscar lá na memória,
De uma infância feliz
Uma lembrança querida
Que o tempo assim o quis.

Me recordo com carinho
de um velho amigo já ausente
que permeou meu caminho
e me ofertou um presente.

Escreveu para mim um poema
que tenho até hoje guardado.
É um acróstico com meu nome
escrito num caderno, com cuidado.

Ele fala dos meus olhos,
como ele os imaginava.
Sem nunca tê-los visto
ele em sua poesia afirmava.

Que ternura havia em meu olhar
e celestiais eram os olhos meus;
me comparava a visão de sonho
e na minha candura, um anjo de Deus !

E eu nos meus oito anos
não conseguia ainda atinar
que aquele bom amigo italiano
só com a alma podia me olhar.


Seu nome era Luigi Onetta
e com sua esposa Teresa morava
num quarto bem simples hospedado,
na casa vizinha em que eu habitava.

Eu gostava muito de lhe visitar,
Assim ele tinha com quem conversar,
Um coração de ouro a me ensinar
Que olhos sem vida também podem enxergar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonito esse poema! E que lembrança importante para ser resgatada. Meu avô era cego, eu fiquei emocionada.

Sueli