Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lição da minhoquinha



Sou apenas uma pequena minhoca que nasceu e vive num monturo de esterco. Nem cresci ainda. Conheço muito pouco da vida. Sei que não posso enfrentar o forte calor do sol (afinal não tenho pele que resista a isso.
Vou vivendo, minhocando e “saboreando” o esterco, transformando-o em nutriente tão necessário à terra cultivável. É o que me cabe.
Não tenho cérebro, nem pretendo ter alma. Isso é lá para os seres mais desenvolvidos, para o meu “parceiro bicho-homem ! Como se ufana de seus predicados : enfeita-se como um pavão; canta de galo, diz-se forte com um touro; nada como um peixe; tem memória de elefante; curioso como um macaco ; bebe como um gambá; come como um porco.
Mas, acima de tudo, comparo-o a um grande asno, pois tenta destruir o mundo em que vive, a natureza que o sustenta e a água que é essencial á sua vida!
Eu, eu sou apenas uma pequena minhoca, uma minhoquinha integrada à grande cadeia da vida. Os meus dias vem e vão, o sol nasce e se põe. Eu aqui estou “plantada” no meu habitat, vivendo um dia após outro, sem tentar quebrar nenhum dente da grande roda da vida!

Texto de Licia Monaco Perin

Nenhum comentário: