Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O homem e seus relacionamentos



A vida é muito interessante. Nascemos e nos relacionamos com o mundo através da família. Necessitamos da presença de nossos pais para nos desenvolvermos e crescer, convivendo e precisando nos relacionar.
O homem não vive isolado. Ele se posiciona em comunhão com tudo e todos que os cercam. Os animais são grandes companheiros e nos afeiçoamos a eles com carinho e notamos que os cães fazem nossos sentimentos aflorarem. A retribuição de carinho é recíproca.
O animal sente falta de seu dono. Vemos muitas vezes o cão defendendo as crianças, que são muito apegadas á eles. Quando se perde um animal ou o mesmo foge, muitas crianças ficam doentes. Ouvimos sempre nos meios de comunicação a procura por cão perdido.
O relacionamento com o cão é tão profundo que falamos com o animal e ele nos entende. É considerado amigo do homem e muitas pessoas os tem como guarda, não só da casa, como também guarda pessoal.
Os cegos muitas vezes os usam como seu guia, conduzindo-os para o serviço, acompanhando-os no trânsito, trem, ônibus e outros meios de transporte.
A vida já nos mostrou que muitas vezes é preferível confiar num cão , do que em seres humanos.
Este relacionamento entre homem e cão é muito profundo, pois até mesmo os indigentes tem um companheiro para seu conforto. A solidão nos faz nos relacionarmos com o que está mais próximo e nos dá segurança.
Assim vemos que o cão, é muito importante para fazer a parte emocional aflorar.O cão é o amigo verdadeiro do homem.

Texto de Maria do Carmo Messetti

Nenhum comentário: