Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sermão... aos peixes




Aqui em casa, cômodamente instalada em uma poltroninha, faço um Sermão aos Peixes.
Todos me olham, com muita atenção, olhinhos muito arregalados. MUDOS e sem perderem uma única palavra daquilo que lhes digo. A platéia compõem-se de:
CORUMBÁS – TABARÃNAS – SARDINHAS DE ÁGUA DOCE – JOANAS – DOURADOS – TILÁPIAS DO NILO – CASCUDOS – TINHÁS – LAMBARÍS – TUVIRAS – PIAVAS – CASCUDO-VIOLAS – XAMBO – RÊS – TAMBOATÁS – PIARARAS – BAGRES – ACARÁS – PIAUS DE TRES CINTAS – PIRAMBÉBAS – TAMBIÚS – MANDIS-CHORÃO – MANDÍS – PIRANHAS !!!
Eu lhes digo :
“Se vocês não fossem tão distraídos e usassem mais o olhar atento, não teriam caído na rede de espera, de um Tecnólogo, chamado Willy Werner, que estava dentro do Rio Corumbataí, fazendo uma pesquisa ...
Queridos peixinhos : Durante quatro anos, de 15 em 15 dias, ele, com mais dois auxiliares, passavam os fins de semana nessa pesquisa ...
Queridos peixinhos; que agora em F O R M Ó L , olhais para mim com tanta atenção, eu, mãe desse Pesquisador, vos agradeço a gentileza, de terem se deixado apanhar, contribuindo, dessa maneira, para que ... Willy Werner Grassmann Bóbbo, se tornasse ESPECIALISTA em BIOGEOGRAFIA, pela UNESP.
Obrigada, queridos e belos peixinhos !!!
Pelo menos, vocês não foram simplesmente parar na barriga de alguém, mas sim, prestaram, sem o saber , um grande e importante serviço ...

NOTA IMPORTANTE:- As palavras PEIXE e PEIXINHO, são mencionadas na BÍBLIA SAGRADA, 20 vêzes !! Exemplo : GÊNESIS 1 :26 “Também disse DEUS: Façamos o HOMEM a nossa imagem; conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os PEIXES do mar, sobre as AVES do céu, sobre os ANIMAIS DOMÉSTICOS, sobre a TERRA e sobre todos os RÉPTEIS que rastejam sobre a TERRA ... “

Nenhum comentário: