Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

domingo, 19 de junho de 2011

Meus objetos antigos

Poema de Letícia D. Brunelli


Na vida, coisas vem ... coisas vão.
Algumas porém, vão ficando
pois nos tocam fundo no coração,
nosso passado nos lembrando.

Tenho dois objetos na vida para me lembrar
de uma pessoa que me foi dada para amar.
Um é de ouro, outro de porcelana,
ambos presentes de minha avózinha  Ana.

De ouro é um anel bem pequenino
onde meu nome quase não se consegue ler
O outro é um bule de chá, que traz consigo
um suporte que serve para o líquido aquecer.

O anel ganhei quando completei sete anos
Tem na chapinha meu nome gravado.
Da minha mão esquerda nunca foi afastado,
só dela saindo em raros e especiais eventos.

Então fui crescendo ...
e o anel foi mudando
de dedinho em dedinho,
chegou no mindinho !

O bule que da minha Bisavó tinha sido,
Tem frisos dourados e rosas em decalques;
é de porcelana francesa M.Rodon de Limoges,
peça remanescente de um conjunto desaparecido.

Na cristaleira ficava, e eu com encantamento
Sempre o admirei, desde tenra idade.
Vovó o trouxe para mim, no dia do meu casamento.
embrulhado tal qual uma preciosidade.

Até hoje o anelzinho está no meu dedo
e o bule exposto entre os meus cristais.
Um dia talvez, o bule atraia algum neto
e ele seja escolhido entre outros quetais.

Quando eu morrer, por certo, vão tirar
O pequeno anel do meu dedo e guardar;
Da sua presença não mais vou precisar
Pois lá no céu Vovó estará a me esperar!

Nenhum comentário: