Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eu me lembro da Páscoa

Adelaide Dalva T. Garbuio

Da minha infância junto de meus pais e irmãos.


Vivíamos em uma chácara bonita na cidade de Analândia. Meu pai, Alfredo; minha mãe, Filomena e meus irmãos : Benedito, Valdemar, Deuclides, Antonio, Maria, Celeste, Antonieta, Helena, Ordália e eu (Dalva). Éramos uma família que trabalhava cuidando da chácara onde meu pai era administrador.

Minha mãe, Filomena, foi quem nos ensinou a gostar de música. Lembro-me, parece que foi ontem, ela, em seus afazeres, cantando ... E a fonte a jorrar, chua, chua e as águas a correr, chuê, chuê ...

Meus irmãos aprenderam sozinhos a tocar violão e gaita. Tocavam escondidos de meu pai no paiol e no moinho de fubá. Meu pai se zangava porque queria que fossem trabalhar na lavoura. Nós sempre gostamos de música ! Minha mãe nos ensinou a gostar !

A Páscoa era a data mais importante e mais significativa para nós. Mesmo os que moravam em São Paulo vinham, ajudavam na colheita de algodão e festejavam a Páscoa. Meu pai preparava o leitão e minha mãe assava. Fazia deliciosos pães. Era só alegria a família reunida,as vezes, só nesta data.

Que saudades eu tenho dos meus pais e meus irmãos quando se aproxima a Páscoa.

Que saudades da Nossa Páscoa !

Nenhum comentário: