Adelaide Dalva T. Garbuio
Da minha infância junto de meus pais e irmãos.
Vivíamos em uma chácara bonita na cidade de Analândia. Meu pai, Alfredo; minha mãe, Filomena e meus irmãos : Benedito, Valdemar, Deuclides, Antonio, Maria, Celeste, Antonieta, Helena, Ordália e eu (Dalva). Éramos uma família que trabalhava cuidando da chácara onde meu pai era administrador.
Minha mãe, Filomena, foi quem nos ensinou a gostar de música. Lembro-me, parece que foi ontem, ela, em seus afazeres, cantando ... E a fonte a jorrar, chua, chua e as águas a correr, chuê, chuê ...
Meus irmãos aprenderam sozinhos a tocar violão e gaita. Tocavam escondidos de meu pai no paiol e no moinho de fubá. Meu pai se zangava porque queria que fossem trabalhar na lavoura. Nós sempre gostamos de música ! Minha mãe nos ensinou a gostar !
A Páscoa era a data mais importante e mais significativa para nós. Mesmo os que moravam em São Paulo vinham, ajudavam na colheita de algodão e festejavam a Páscoa. Meu pai preparava o leitão e minha mãe assava. Fazia deliciosos pães. Era só alegria a família reunida,as vezes, só nesta data.
Que saudades eu tenho dos meus pais e meus irmãos quando se aproxima a Páscoa.
Que saudades da Nossa Páscoa !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário