Certificado

Certificado
Uma grande vitória poder divulgar o nosso projeto!
A OFICINA DE LEITURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA
3A. IDADE CLARETIANAS FOI UM DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO III FÓRUM DO PLANO NACIONAL DO LIVRO E DA LEITURA E NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS, EM AGOSTO DE 2010.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oficina Março 2011



Retomamos nossas atividades em fevereiro de 2011, com a 6a. edição de nossa oficina literária. Esse ano pretendemos trabalhar muito com os entrelaçamentos entre narrativa e memória, partindo do pressuposto que:

“O TEMPO atua sobre as pessoas e faz com que seja o presente o elemento formador da percepção sobre o passado. Nesta medida, são fragmentos de memória que se retomam do fundo de cada sujeito social para dizer das marcas que ficaram de um tempo aparentemente esquecido, mas que lá está para ser visto pelos olhos de hoje”. (HALBACHS)

Queremos ver algumas lembranças pelos olhos de hoje, e escrever é uma forma de chegar a esse objetivo. Vamos estimular a fabulação criadora, lembrando que memória também é invenção. Assim, o primeiro exercício do ano tem o mote "Eu me lembro". Confiram os textos e boa leitura.

Profa. Sandra Baldessin

Nenhum comentário: